

Data e horário a serem definidos
|Local a ser definido
OPERAÇÃO: BLACK HAWK DOWN
Durante uma missão para capturar dois líderes importantes de Aidid em um prédio no centro de Mogadíscio, tudo parecia inicialmente sob controle, mas um Black Hawk foi derrubado por um RPG. Pouco depois, outro helicóptero foi abatido, o que mudou completamente a situação.
Horário e local
Data e horário a serem definidos
Local a ser definido
Sobre o evento
Em outubro de 1993, durante a guerra civil na Somália, forças americanas da Task Force Ranger, composta por operadores da Delta Force, Rangers e pilotos da lendária 160th SOAR (Night Stalkers), foram enviadas para capturar líderes da milícia somali, liderada por Mohamed Farrah Aidid.
No dia 3 de outubro, uma operação rápida foi lançada no coração de Mogadíscio, capital dominada por milicianos hostis. O plano era simples: capturar dois dos principais comandantes de Aidid e extrair pela zona norte da cidade.
Porém, após a captura, dois helicópteros Black Hawk foram derrubados por RPGs em meio ao labirinto urbano, forçando os soldados a lutarem por horas isolados, cercados por centenas de combatentes inimigos, sem água, munição ou apoio imediato.
O que era para ser uma operação de 1 hora, se transformou em um combate brutal de 17 horas.As forças americanas lutaram bravamente, realizaram o resgate de sobreviventes dos helicópteros abatidos e, com apoio…


